Agricultor da cidade de Sousa dá lição na produção e recebe primeiro prêmio do Banco do Nordeste. Veja Fotos!
Ele produz pimentão, tomate, alface, coentro, goiaba, como, manga, maracujá e mamão.
O agricultor das várzeas de Sousa, Edinaldo José do Nascimento recebeu recentemente, o primeiro prêmio da "Agricultura Familiar” do Banco do Nordeste.
Edinaldo iniciou sua produção no ano de 2006 e participou de vários cursos de capacitação. Ele produz pimentão, tomate, alface, coentro, goiaba, como, manga, maracujá e mamão.
Atualmente, o agricultor fornece seus produtos para seis supermercados de Sousa, revende para a Fazenda Tamanduá e também para a merenda escolar do município.
“Decidi investir na agricultura totalmente orgânica porque estamos precisando de maior qualidade de vida. Estamos vendo pessoas da agricultura convencional se prejudicando devido o uso do veneno na plantação”. Comentou o sousense
Produção
Para Edinaldo, o projeto Várzeas de Sousa é viável para os produtores dos 178 lotes e faz um alerta aos governantes, principalmente no controle da água liberada de Coremas que não passa por fiscalização e por isso ocorrem desvios.
“As várzeas têm condição de ser ainda melhor que o perímetro de Petrolina, mas isso depende de uma produção inteiramente orgânica”. Disse o agricultor
Ouça áudio da Rádio Líder de Sousa
Veja fotos na galeria. Clique e aumente o tamanho!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário