Festival Nacional de Violeiros termina domingo
O 31º Festival Nacional de Violeiros termina neste domingo (27) com a competição entre as duplas de cantadores. As apresentações começam às 10h, na Casa do Poeta, em Campina Grande. A entrada é gratuita. Catorze duplas vão disputar as três primeiras colocações, que garantem a vaga para o próximo festival. Além de repentistas e emboladores, […]
O 31º Festival Nacional de Violeiros termina neste domingo (27) com a competição entre as duplas de cantadores. As apresentações começam às 10h, na Casa do Poeta, em Campina Grande. A entrada é gratuita.
Catorze duplas vão disputar as três primeiras colocações, que garantem a vaga para o próximo festival. Além de repentistas e emboladores, haverá apresentação de dois poetas declamadores.
O Festival Nacional de Violeiros é uma realização do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e é promovido pela Associação de Repentistas e Poetas Nordestinos.
O Festival
O 31º Festival Nacional de Violeiros começou na quarta-feira (23), no Teatro Municipal Severino Cabral. Por duas noites seguidas, repentistas e emboladores improvisaram e fizeram desafios no palco. Os artistas também se apresentaram em escolas públicas estaduais de Campina Grande.
O Festival foi criado em 1974. O evento se tornou referência no Brasil e tem como principal objetivo manter viva a chama da tradição dos violeiros.
Além de cantadores paraibanos, o Festival apresenta artistas de outros Estados, como Ceará, Pernambuco e São Paulo.
Da Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário