Autora cajazeirense se destaca e recebe prêmio nacional na cidade de João Pessoa
A autora sertaneja está a cada dia se destacando nesse ramo, ganhando repercussão nacional, e sendo reconhecida pelo trabalho.
Conhecida como a terra que ensinou a Paraíba a ler, Cajazeiras está se destacando no ramo de escritores e poetas.
Nessa linha a autora, Amanda Karla de Souza lança seu livro intitulado “Cogumelos nascem no telhado”. O lançamento será nesta sexta-feira (23), na Fundação Casa José Américo, na capital João Pessoa.
Karla foi premiada ano passado no concurso Correio das Artes 60 Anos, do conhecido suplemento cultural do jornal A União.
A obra
“Cogumelos nascem no telhado” é um livro de textos curtos, com temática amplamente variada e diferente da ficção do romancista cajazeirense, propositalmente representativa das características do sertanejo local.
Os pequenos textos do livro são instantâneos de uma realidade que está para o que a autora chama de “materialização” de certa “loucura inconsciente”.
Entrevista
Karla ampliou a experiência da escrita virtual, já tendo publicado em revistas, sites e suplementos literários, a exemplo da revista eletrônica Germina, Correio das Artes e Portal Literal. Também fez parte dos integrantes da Revista Bagatelas, no Rio de Janeiro, que reunia escritores de todo o Brasil.
Na entrevista a seguir, a primeira após a confirmação do recebimento do prêmio do jornal A União, a autora fala sobre o livro e o seu trabalho de escritora, comenta o prêmio e revela a dificuldade que é publicar um livro no Brasil.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações de Adalberto dos Santos
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário