LUTO: Rezadeira que ajudou salvar vidas em Cajazeiras, morre aos 72 anos de idade. Veja
Familiares, amigos e até pessoas que nunca a conheceram pessoalmente, lamentaram a morte de Dona Joana Cirilo.
Faleceu na manhã deste sábado (30), em Cajazeiras, vítima de parada cardíaca, a rezadeira Joana Cirilo, 72 anos, conhecida na cidade e região pelas suas orações milagrosas, que curavam crianças, jovens e adultos.
Dona de uma espiritualidade incomum, Joana realizava suas orações sem nenhum interesse financeiro, mas de ajudar os que a ela procuravam.
Familiares, amigos e até pessoas que nunca a conheceram pessoalmente lamentaram a morte daquela que curou muitos doentes e amenizou o sofrimento de centenas de pessoas.
A fama de Tia Joana se espalhou por todo o Brasil, chegando ao ponto de em algumas oportunidades, a cajazeirense receber ligações do apresentador de televisão Silvio Santos do Sistema SBT, pedindo orações a rezadeira.
Dona Joana era mãe do saudoso João Teodoro Dantas (Júnior – in memorian), conhecido em Cajazeiras por Gordo Vídeo. Júnior nos anos 80 e 90 foi destaque com sua equipe de filmagens em Cajazeiras e em toda região.
Fatos
Em Cajazeiras qual foi a mãe que nunca levou seu filho ou sua filha na casa da Dona Joana, para ela rezar de um quebrante, diarréia, vento caído ou qualquer que seja a doença?
A rezadeira cura as pessoas sem cobrar nada. “A reza não é paga, a reza que Deus deixou no mundo não foi para ser paga, nem vendida”, argumenta. “Sinto prazer em rezar e ver aquela pessoa boa”, dizia Dona Joana.
Joana, fez questão de sempre enfatizar a importância da fé: “Eu uso um galhinho de ramo verde e as palavras que rezo são palavras de Deus e nossa senhora”.
Veja também a coluna: "Dona Joana" – CLIQUE AQUI.
DIÁRIO DO SERTÃO com Paraíba Aqui
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário