header top bar

section content

Leonardo visita porto e vai lutar por melhorias

O deputado estadual Leonardo Gadelha visitou no início da tarde desta sexta-feira as instalações do Terminal Público de Pesca de Cabedelo. Convidado pelo representante da Secretaria Federal de Agricultura e Pesca na Paraíba, Anísio Maia, Leonardo conheceu a área que fica ao lado do porto de Cabedelo e deve estar concluído no próximo mês de […]

Por

12/01/2008 às 19h39

O deputado estadual Leonardo Gadelha visitou no início da tarde desta sexta-feira as instalações do Terminal Público de Pesca de Cabedelo. Convidado pelo representante da Secretaria Federal de Agricultura e Pesca na Paraíba, Anísio Maia, Leonardo conheceu a área que fica ao lado do porto de Cabedelo e deve estar concluído no próximo mês de março.

O prédio conta com frigoríficos, depósitos, terminais de carga e descarga, área de apoio à pesca artesanal, além de refeitório, lavanderia e toda estrutura necessária para garantir segurança, higiene e produtividade na comercialização do pescado no estado. O terminal está orçado em mais de 6 milhões e trezentos mil reais e é uma parceria entre o Governo Federal e o Estadual.

"A capacidade do terminal é de 5 mil toneladas/mês. Iniciaremos com a metade desse número já em março com os 50 barcos já registrados e que vão operar no terminal", informou Anísio. De acordo com Anísio cada barco produz 50 toneladas de pescado por mês.

Leonardo ficou impressionado com o terminal e classificou como "extremamente importante a obra para o estado. É sem dúvida uma iniciativa geradora de emprego e renda". O deputado se comprometeu a apoiar no quer for necessário o terminal na Assembléia Legislativa. "Precisamos apoiar essa obra que vai garantir empregos como também qualidade ao pescado do estado que assim pode ser mais valorizado". 

Fonte: Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: