header top bar

section content

Comércio lidera empregos em Pombal

Vendedor é a profissão mais presente no município

Por

12/11/2007 às 00h20

A profissão de vendedor de comércio varejista é a que mais gera empregos formais (com carteira assinada) em Pombal.

Levantamento feito pela produção de jornalismo da LIBERDADE 96 FM, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) mostra que a função representa, ao mesmo tempo, quase 30% dos postos de trabalho criados e extintos no município.

Nos primeiros nove meses de 2007, Pombal registrou saldo negativo no número de pessoas com carteira assinada. Foram 108 contratações, contra 110 demissões, nesse período, o pior resultado dos últimos seis anos.

Uma função pouco conhecida da população, a de recreador – que de acordo com o Ministério do Trabalho significa “o profissional que promove atividades recreativas diversificadas, visando ao entretenimento, à integração social e ao desenvolvimento pessoal dos clientes. Para tanto, elabora projetos e executa atividades recreativas; promove atividades lúdicas, estimulantes à participação; atende clientes, cria atividades recreativas e coordena setores de recreação; administra equipamentos e materiais para recreação”, foi a que teve o maior saldo entre admissões e demissões de janeiro a setembro deste ano: sete pessoas contratadas e apenas uma demissão.

NALDO SILVA (Liberdade FM)
Especial de Pombal

Tags:
Recomendado pelo Google: