header top bar

section content

Projeto de Piscicultura na região de Sousa promete beneficiar produtores em todo Sertão. VEJA VÍDEO!

Sob iniciativa do Ministério da Integração, a estação de piscicultura no distrito de São Gonçalo beneficiará toda região.

Por

02/03/2011 às 14h41

Em São Gonçalo, distrito de Sousa, há pouco mais de três meses, sob iniciativa do Ministério da Integração foi criado uma estação de piscicultura chamada Joaquim Firmino Filho, no perímetro irrigado.

A estação para o criatório de alevinos, que são os filhotes de peixes, possui uma área de cinco hectares e conta com seis funcionários, dos quais se revezam para que os filhotes tenham uma boa produtividade.

O espaço conta com toda estrutura necessária, desde os taques até a ração especializada, ficando os peixes durantes 14 dias até a ovulação.

A estação vai beneficiar produtores de diversas cidades do Sertão, e tem como objetivo produzir alevinos de tilápia para a comercialização nas cidades circunvizinhas.

Após três meses de funcionamento, o projeto já possui mais de 180 mil peixes, dividido entre três espécies e a expectativa é de que até o fim do ano a produção de alevinos seja suficiente para beneficiar produtores de mais de 50 municípios.

Veja vídeo da Tv Paraíba:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: