header top bar

section content

Aulas na rede municipal só em março, diz Andréia

A secretária de educação do município de Cajazeiras, professora Andréa Braga(foto), explicou essa semana que a demora na autorização dos transportes escolares municipais, por parte do Ministério Público e do Detran, é o verdadeiro motivo do adiamento das aulas nas escolas públicas da cidade. Andréa revela que em 2007 o Ministério Público Federal fez uma […]

Por

13/02/2008 às 19h40

A secretária de educação do município de Cajazeiras, professora Andréa Braga(foto), explicou essa semana que a demora na autorização dos transportes escolares municipais, por parte do Ministério Público e do Detran, é o verdadeiro motivo do adiamento das aulas nas escolas públicas da cidade.

Andréa revela que em 2007 o Ministério Público Federal fez uma parceria com o Detran e passou a ser responsável pelo transporte público escolar do Estado. Com isso, a secretaria está aguardando autorização dessas duas instituições para que o transporte escolar possa rodar normalmente em Cajazeiras.

Ela acredita que até o dia 03 de março, data marcada para o início das aulas, os transportes já estejam liberados e as escolas já poderão iniciar suas atividades sem nenhum problema.

“Paus-de-araras não!”
“Eu não chamaria de paus-de-araras”, afirmou Andréa Braga, ao se referir aos carros que transportam estudantes da zona rural do município.

Segundo a secretária, a expressão ‘pau-de-arara’ faz parecer que os estudantes ainda são transferidos em condições extremas de falta de segurança, o que, para ela, é bem diferente.

Andréa garante que uma das principais preocupações da secretaria de educação do município é a segurança no transporte dos alunos.

“Uma de nossas primeiras determinações nesses oito anos de administração foi que toda caminhonete teria que ter a cobertura e os banquinhos, e só transportava o número de alunos tolerável. Tem também a questão do ano do carro, dos documentos do motorista… Enfim. Cajazeiras é um dos municípios privilegiados, que nunca passou por uma angústia voltada para o transporte”, afirmou a professora.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: