header top bar

section content

Tradicional escola de Cajazeiras inicia a 16ª edição dos Jogos Escolares Internos – VÍDEO

A novidade deste ano é a adição da modalidade futebol de campo

Por Jocivan Pinheiro

02/12/2016 às 15h09 • atualizado em 08/02/2017 às 09h17

Terminado o ano letivo, o mês de dezembro no Colégio Nossa Senhora do Carmo, em Cajazeiras, é um período de lazer, descontração e práticas esportivas. É nesse período que a equipe de Educação Física do colégio promove os agitados Jogos Escolares Internos, onde todas as faixas-etárias podem participar.

Professor Marcos Júnior

Professor Marcos Júnior

Os Jogos Escolares Internos 2016 começaram nesta sexta-feira (02) com atividades físicas, esportivas e recreativas, inclusive com a participação de pais de alunos.

Os Jogos envolvem disputas esportivas, mas é um evento voltado principalmente para confraternizar os alunos de todas as séries através de atividades físicas e de lazer.

VEJA TAMBÉM: Colégio de Cajazeiras inicia matrículas para novatos e prepara dois grandes eventos

O professor de Educação Física Marcos Júnior, coordenador dos Jogos, ressalta que “para descontrair e desestressar de um ano de estudos, nada melhor que brincadeiras e atividades físicas, porque atividade física é saúde.”

Além de professor do Carmelita, Marcos Júnior é árbitro profissional da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e leva essa experiência para as práticas esportivas dos seus alunos.

A novidade dos Jogos Escolares Internos deste ano é a adição da modalidade futebol de campo, que se junta ao vôlei, futsal, handebol, entre outras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: