header top bar

section content

VÍDEO: Cine Sertão FSM leva cinema ao bairro São Francisco, em Cajazeiras, e atrai centenas de pessoas

Projeto promove exibição gratuita de filmes em bairros carentes da cidade

Por Jocivan Pinheiro

11/05/2018 às 15h13 • atualizado em 11/05/2018 às 21h46

Aconteceu na noite desta quinta-feira (10) a segunda edição do projeto Cine Sertão da Faculdade Santa Maria, que promove a exibição gratuita de filmes em bairros carentes de Cajazeiras, dando oportunidade de acesso à arte e à troca de conhecimento.

A segunda edição ocorreu no bairro São Francisco, considerado o mais carente da cidade e com altos índices de criminalidade, mas a exibição do filme “Homem-Aranha: de volta ao lar” atraiu centenas de pessoas, principalmente crianças.

“Nós estamos muito satisfeitos porque é uma integração da faculdade com a comunidade, e a gente tem como proporcionar um momento de lazer, mas ao mesmo tempo um momento de integração, uma vez que faltam em algumas cidades do Sertão paraibano cinema e diversão saudável”, destacou a professora Fernanda Lúcia.

VEJA TAMBÉM: Faculdade Santa Maria inicia projeto que leva cinema em praça pública para comunidades carentes de Cajazeiras

Cine Sertão FSM atraiu centenas de crianças e adultos ao bairro São Francisco (Foto: Diário do Sertão)

O vereador Rivelino Martins (PSB) salientou a importância de levar arte, cultura e lazer para bairros tão carentes: “Essa comunidade precisa de infraestrutura, de serviço social e de arte e lazer. Está de parabéns essa sensibilidade de Ana e Sheila [Goldfarb e Lacerda, diretoras da Faculdade Santa Maria] que promovem esse cinema nos bairros, trazendo entretenimento para as comunidades”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: