header top bar

section content

‘Universidades têm plantação de maconha’, diz ministro da Educação

Declaração de ministro revolta estudantes e dirigentes de instituições federais

Por O Dia

23/11/2019 às 13h43

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a provocar polêmica no meio universitário - Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a provocar polêmica no meio universitário ao atacar as universidades federais do país. O titular da pasta afirmou que as instituições de Ensino Superior, em geral, são locais em que podem ser encontradas “plantações extensivas de pés de maconha”. A declaração de Weintraub provocou revolta entre estudantes e dirigentes de universidades, que avaliam processar o ministro por prevaricação.

“Foi criada falácia que as universidades federais precisam ter autonomia. Justo, autonomia de pesquisa, ensino. Só que essa autonomia acabou se transfigurando em soberania. Então, o que você tem? Você tem plantações de maconha, mas não são três pés de maconha, são plantações extensivas em algumas universidades, a ponto de ter borrifador de agrotóxico, porque orgânico é bom contra a soja, para não ter agroindústria no Brasil, mas na maconha deles eles querem toda a tecnologia que tem à disposição”, afirmou em entrevista ao site do Jornal da Cidade Online, considerado de extrema direita.

A reação às declarações não tardou. O presidente da UNE, Iago Montalvão, usou o Twitter para rebater as afirmações de Weintraub.

vaza, weintraub!
“Vejam o tamanho do absurdo que esse senhor que se diz ministro fala sobre as Universidades Federais. É um poço de ignorância e oportunismo! Reduz a universidade a ‘madrastas da doutrinação’, ‘plantações extensivas de maconha’ e ‘laboratórios de metasferamina’. Vaza Weintraub!”, destacou.

O Dia

Fonte: O Dia - https://odia.ig.com.br/brasil/2019/11/5830140-weintraub---universidades-tem-plantacao-de-maconha.html

Recomendado para você pelo google

ELEIÇÕES 2020

VÍDEO: Paula revela quem ela e Zé Aldemir apoiarão nas eleições das cidades de Uiraúna e Santa Helena

EXPLICAÇÕES

VÍDEO: Governador diz que falta de legista no fim de semana no IPC de Cajazeiras está sendo resolvida

CARNE OU OVO?

VÍDEO: após o aumento do preço da carne, consumo de ovos dispara na cidade de Sousa

PSB RACHADO

VÍDEO: Jeová diz que não apoia Denise como candidata a prefeita: “Ela se colocou como minha adversária”