header top bar

section content

OUÇA: Secretária de Educação de Cajazeiras diz que 8ª colocação no IDEB não é culpa da gestão Zé Aldemir

O município está apenas na 8ª posição no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica entre os quinze municípios do alto sertão paraibano, mesmo sendo polo educacional

Por Jocivan Pinheiro

17/07/2020 às 17h32 • atualizado em 17/07/2020 às 18h18

Socorro Delfino, secretária de Educação de Cajazeiras

Durante participação em um programa de entrevista no Facebook, o deputado estadual Jeová Campos (PSB) lamentou o fato de que o município de Cajazeiras está apenas na 8ª posição no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) entre os quinze municípios do alto sertão paraibano, mesmo sendo polo educacional.

A declaração do deputado repercutiu, e nesta sexta-feira (17) a secretária municipal de Educação, Socorro Delfino, comentou sobre o caso em um programa da rádio Difusora de Cajazeiras.

VEJA TAMBÉM

Na última avaliação do IDEB, Cajazeiras atingiu metas, mas ficou apenas em 8º na região; veja dados

A princípio, Socorro Delfino confirmou a 8ª colocação de Cajazeiras no ranking regional, mas em seguida justificou que o resultado da última avaliação do IDEB não recai sobre a gestão do prefeito José Aldemir (PP) porque os dados são anteriores a 2017, ano em que José Aldemir assumiu o comando da prefeitura após ser eleito.

“Nós não podemos generalizar negativamente a educação pública, até porque é um desrespeito aos nossos profissionais. Nós temos professores de excelência, extremamente dedicados à educação pública do nosso município. Nós temos que valorizar isso”, declarou a secretária.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: