header top bar

section content

VÍDEO: Profª do RJ destaca falta de investimento na educação no Brasil e ressalta a importância do voto

A docente destacou que "a única coisa que poderia melhorar a situação do país é o investimento na educação". Ela disse também que os jovens, por saber do "poder transformador da educação", devem votar com consciência

Por Luiz Adriano

30/06/2022 às 10h00 • atualizado em 30/06/2022 às 10h04

A professora Carol Mendonça, do Rio de Janeiro, participou na última terça-feira (28) do programa Balanço Diário na TV Diário do Sertão e comentou sobre as dificuldades na educação brasileira. Ela citou a falta de investimentos por parte do Governo Federal e também enfatizou os cortes feitos nas universidades e a falta de apoio à pesquisa.

Carol ressaltou que “a única coisa que poderia melhorar a situação do país é o investimento na educação”.

A docente lembrou que no início deste ano, por se tratar de um ano eleitoral, falou muito sobre a importância do voto. Segundo a professora, por saber do “poder transformador da educação”, a juventude deve votar com consciência.

Professora Carol Mendonça no Balanço Diário.

“Tem muito disso também, a gente acaba muitas vezes ao longo da história votando sem compromisso e sem pensar nesses pequenos pontos, que acabam atrasando a gente de uma maneira em geral, um país inteiro”, pontuou a professora.

Carol Mendonça é professora de Língua Portuguesa e de redação para concursos públicos; produtora de conteúdo para redes sociais e plataformas digitais; autora do livro ‘Português Para Desesperados’; embaixadora do Projeto Transforma, do Comitê Olímpico Brasileiro; promove aulões para o ENEM em todo o Brasil; faz palestras para colegas professores sobre atuação no digital.

Carol Mendonça é autora do livro ‘Português Para Desesperados’ – Foto: divulgação

Para saber mais sobre a professora Carol Mendonça, acesse seu Instagram.

Veja a entrevista completa com a professora Carol Mendonça no Programa Balanço Diário da última terça-feira (28):

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: