header top bar

section content

Gestores de Escolas Estaduais recebem orientações sobre como administrar os recursos públicos

O II Seminário de Gestão Escolaraconteceu para instruir gestores escolares à montar suas prestações de contas para obtenção, aplicação e controle de recursos do Programa Dinheiro Direto Na Escola

Por

20/09/2012 às 19h42

A Secretaria de Estado da Educação da Paraiba (SEE/PB), por meio da Gerência de Acompanhamento da Gestão Escolar (Geage), realizou nos dias 18 e 19 na sede da Nona Gerência de Ensino, em Cajazeiras, o II Seminário de Gestão Escolar.

Os dirigentes das escolas estaduais da Nona Regional de Ensino tiveram a oportunidade de participar de palestras, oficinas pedagógicas, no tocante aos procedimentos necessários para montar uma prestação de contas para a obtenção, aplicação e controle de recursos públicos feferais na execução do Programa Dinheiro Direto Na Escola (PDDE), fortalecendo assim sua atuação na gestão pública.

Essas prestações de contas deverão ser encaminhadas à Secretaria Estadual de Educação até o dia 31 de Dezembro, acompanhadas dos formulários e demais comprovantes de execução.

Palestraram o Seminário os professores Antonio Manoel, Cristiane Meire, Dolores Holmes, Joseti Lucena e Socorro Rodrigues, que vieram da cidade de João Pessoa.

Palestrantes

Palestrantes Dolores Holmes, Joseti Lucena e Socorro Rodrigues. Foto: Josirleide Oliveira/DS

“É um seminário muito importante para os gestores e conselheiros das escolas estaduais da Paraíba, no intuito de desenvolver melhor a questão do orçamento e da prestação de contas dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que precisam ser bem aplicados nas escolas”, ressaltou a Gerente da 9ª Regional de Ensino, Maria do Socorro Delfino (Corrinha).

Conhecendo o Programa

O PDDE é um programa do Governo Federal executado pelo FNDE, com objetivo de prestar assistência financeira às escolas públicas do ensino fundamental, em caráter suplementar, para cobertura de despesas de custeio, manutenção e de pequenos investimentos. Não podendo ser utilizados para pagamento de pessoal, nem mesmo professores.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: