Estudantes e coordenadora pedagógica lançam livro de conto infantil
A idealizadora do projeto e organizadora do livro, Maria Aparecida agradeceu a todos que participaram da construção do projeto na cidade. Veja!
O conto Onde é melhor: no chão ou na árvore? Surgiu de um projeto desenvolvido na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Antônio Tabosa Rodrigues (CAIC), no município de Cajazeiras, com o intuito de realizar estudos relacionados à riqueza cultural do Semiárido e à biodiversidade da Caatinga.
A prática interdisciplinar, envolvendo estudantes e professores, se deu ao longo do ano letivo, quando os alunos foram motivados a tecer histórias ligadas à sua realidade.
Dentre tantas ricas produções, o conto “Onde é melhor: no chão ou na árvore? escrito coletivamente pelas alunas do 7º ano, Rita de Cássia Freitas e Larissa Tomaz de Oliveira, e a Coordenadora Pedagógica Maria Aparecida de Sousa Silva Sá, foi eleito para compor o livro paradidático, objetivando abrir caminhos para que outras histórias e outros livros com histórias que sejam próximas do cotidiano dos estudantes e das especificidades do Semiárido possam ser editados e utilizados nas escolas.
A idealizadora do projeto e organizadora do livro, Maria Aparecida agradeceu a todos que participaram da construção do livro e, em especial, aos que construíram e ilustraram todas as outras histórias. O livro também vai contribuir para despertar as crianças pela leitura, que deve permanecer por toda vida.
José Ronildo para o DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário