header top bar

section content

Após morte de 13 jovens, Prefeitura volta a transportar alunos em “pau de arara”. Veja!

Em 2006 um acidente entre um ônibus da Prefeitura de Vieirópolis e um caminhão do tipo “pau de arara” deixou 13 mortos e outros feridos.

Por

19/03/2012 às 16h18

A população do município de Vieirópolis (região de Sousa) denunciou esta semana o uso de caminhonetes, conhecidas como “pau de arara” para transportar crianças até as escolas.

Segundo a vereadora Eva Pires, um vereador conhecido como Zé de Babão (PMDB) adquiriu uma caminhonete do tipo D-10 e locou a Prefeitura para transportar estudantes da comunidade de Cachoeira dos Alves para o sítio Carretão.

O Código de Trânsito Brasileiro prevê várias regras para a prestação de serviço de transporte escolar, das quais não inclui veículos como “pau de arara”. A sociedade do município de Vieirópolis teme por acidentes envolvendo as crianças que são conduzidas nesses transportes inadequados.

Em 2006 um acidente entre um ônibus da Prefeitura e um caminhão desse tipo, ambos transportando estudantes, deixou 13 mortos e outros feridos. A tragédia chocou todo o Estado.

O outro lado
O prefeito do município de Vieirópolis, Marcos Pereira (PTB) falou a reportagem do Diário do Sertão e disse que realmente existe uma caminhonete locada pela Prefeitura na comunidade de Cachoeira dos Alves, mas que o veículo não pertence ao vereador Zé de Babão.

Segundo o gestor, o uso do veículo na região se faz obrigatório, pois não existe acesso para a passagem de ônibus. “Se não fosse aquele carro, as crianças teriam que subir a serra a pé”, disse ele.

Marcos Pereira afirmou ainda que a denúncia feita a reportagem é fruto somente de motivos políticos e que não existe nada de errado.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: