header top bar

section content

Após decisão do TJ, professores de Cajazeiras acabam greve e anunciam início do ano letivo 2012. Áudio!

A sindicalista disse esperar que todas as escolas estejam prontas para receber os alunos, inclusive com fardamentos e merenda para as crianças.

Por

09/03/2012 às 18h54

A greve dos professores da cidade de Cajazeiras chegou ao fim nesta sexta-feira (09). A greve durou 12 dias, e em assembleia Geral, ocorrida nesta sexta, a classe decidiu finalizar o movimento em prol do pagamento do Piso Nacional e iniciar o ano letivo. As aulas começarão nessa segunda-feira (12).

A presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SINFUMC), Elinete Lourenço, disse que a decisão de iniciar o ano letivo ocorreu após a vitória que a categoria obteve no Tribunal de Justiça (TJ) da Paraíba, determinando o pagamento do piso Nacional.

Elinete informou também, que os professores decidiram paralisar apenas um dia, quando a paralisação será nacional por três dias consecutivos, devendo ocorrer na próxima semana.

“Foi uma das maiores vitórias que tivemos e estamos muito felizes com a decisão judicial”. Comemorou a presidente do sindicato

Ela pediu mais diálogo com o prefeito Carlos Rafael (PTB), para que os problemas sejam mais fáceis de resolver.

A sindicalista disse esperar que todas as escolas estejam prontas para receber os alunos, inclusive com fardamentos e merenda para as crianças.

Veja também: Justiça condena prefeitura de Cajazeiras a pagar Piso Nacional aos Professores. Ouça!

Prefeito diz que greve dos professores foi devida ao ¨estouro¨ do carnaval da cidade

Ouça áudio da Difusora! 

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: