header top bar

section content

Cajazeiras ganha três novos cursos técnicos; Serão disponibilizadas 600 vagas. Confira!

De acordo com informações, serão 600 vagas para os alunos que concluírem o 9º ano do Ensino Fundamental.

Por

09/01/2012 às 19h06

O diretor da Escola Cristiano Cartaxo (Polivalente), Vilmar Gomes e a vice-diretora Vera Lúcia anunciaram esta semana no Programa Rádio Vivo da emissora Alto Piranhas, a implantação de três cursos profissionalizantes de nível médio na cidade de Cajazeiras. Segundo eles, em breve estarão funcionando no Polivalente, os cursos de Informática, Secretariado e Técnico em Administração.

O curso Técnico em Administração vai receber os alunos do Curso Técnico em Contabilidade, período noturno, da Escola Monsenhor Constantino Vieira (Comercial), que foi extinto. Os outros dois cursos funcionarão durante o dia.

De acordo com informações, serão 600 vagas para os alunos que concluírem o 9º ano do Ensino Fundamental, já que o curso é integrado ao médio. O diretor Vilmar disse que o Polivalente, que recentemente passou a funcionar em período integral, foi escolhido entre todas as outras escolas por ser a que oferece todas as condições físicas e de estrutura.

O governador Ricardo Coutinho entende que, o ensino profissionalizante é importante, pois jovens de famílias de baixa renda, quando concluem o Ensino Médio têm necessidade de trabalhar, entretanto, não conseguem emprego porque não estão capacitados para o mercado de trabalho.

Os cursos profissionalizantes foram criados antes mesmo da chegada da Escola Técnica Estadual, que será construída em Cajazeiras, com recursos do Ministério da Educação, cujos recursos estão sendo viabilizados pelo governador Ricardo Coutinho.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: