header top bar

section content

Secretaria de Educação divulga lista de professores selecionados para o projeto Educador Digital. Veja!

A Cidade de Conceição teve 17 professores selecionados para participarem do projeto educador digital, ao todo o Vale do Piancó teve 127 selecionados.

Por

28/09/2011 às 23h11

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) por meio do Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo), divulgou esta semana , a lista que contém 2.507 candidatos selecionados para o projeto Educador Digital.

Esse projeto é uma capacitação voltada para os professores da rede estadual de ensino, efetivos ou prestadores de serviço, que estiverem atuando na sala de aula.

O curso terá início no próximo dia 3 de outubro com o módulo “Introdução à Educação Digital”.

Segundo Gilmar Silva, gerente do Proinfo na Paraíba, o projeto Educador Digital, objetiva capacitar os professores da rede utilizando a metodologia do Proinfo.

“O netbook será um recurso a mais para o professor, pois através do curso ele era preparado para utilizar a tecnologia que existia na escola, mas não tinha acesso a esta tecnologia em casa, então, será como um complemento do curso”. Destaca Gilmar

Dentre as Cidades do Vale do Piancó que tiveram professores selecionados, está Conceição com 17 professores aprovados, que atuam na Escola Calula Leite.

Confira os nomes dos classificados:

Maria Mangueira Ramalho Souto Maior, Mailson Silva de Oliveira, Vinícius Lacerda Caju, Marlene Tavares Leite, José Ivan Gomes Lima, Manoel Rivardo Ramalho Leite, Nara Lígia Lemos Alves, Vandson Lacerda de Figueiredo, Gislene Alves de Oliveira Ramalho, Maria do Socorro Lacerda, Josefa Adelônia Pedone de Sousa, Mileny Alexandre de Lima, Jocilda Mangueira Mariano, Nilda Maria Costa da Silva, Maria de Lourdes Leite, Maria Leuda Silveira Palitot e Francisco Limeira Diniz.

Os professores que concluírem o curso receberão como incentivo um netbook.

“Os professores que já participaram deste e de qualquer um dos módulos do curso do Proinfo em 2011, também receberão um netbook, que será entregue após o término deste curso”. Explicou Dario Gomes, gerente de Tecnologia da Informação da SEE

Cerca de 100 professores atuarão como formadores em todo o Estado. A meta da SEE é capacitar aproximadamente 23 mil professores até 2014.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Diário Oficial do Estado
 

Tags:
Recomendado pelo Google: