Funcionários de Cajazeiras e Campina decidem manter greve nos campi do IFPB
A greve já dura 58 dias e até agora não há perspectiva do governo Federal atender as reivindicações dos servidores.
Os servidores e professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), das cidades de Cajazeiras e Campina Grande, decidiram em assembléia realizada na manhã desta terça-feira (27), manter a greve que já dura 58 dias.
As informações foram confirmadas pelo coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica e Tecnológica da Paraíba (Sintef-PB) , professor Alves.
“O comando nacional da greve ainda tenta conversar com o Governo Federal que, continua irredutível, as prioridades do governo são outras, e não a educação”. Disse Alves.
Os servidores estão reivindicando o reajuste salarial de 16,4%, redução de 40 para 30 horas da jornada de trabalho dos servidores, maior participação dos funcionários nos conselhos deliberativos e democratização da estrutura do IFPB.
DIÁRIO DO SERTÃO com G1 Paraíba
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário