Luciano Agra lança Projeto de Qualificação Profissional da EJA
Serão oferecidos mais de 33 cursos e oficinas com duração de cinco meses.
A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa realiza nesta quinta-feira (11) o lançamento do projeto Qualificação Profissional de Educação de Jovens e Adultos (QPEJA). A solenidade acontece no ginásio da Escola Municipal Governador Leonel Brizola, localizada no bairro de Tambauzinho, a partir das 18h, com a presença do prefeito Luciano Agra.
Um dos objetivos do programa é o de contribuir para uma proposta educacional dentro da perspectiva de uma política de inclusão social emancipatória. O programa também favorece uma aprendizagem mais qualificada aos educandos da EJA, aproximando da sua realidade social, cultural e econômica.
Serão oferecidos mais de 33 cursos e oficinas com duração de cinco meses. Os alunos irão assistir às aulas às sextas-feiras à noite com uma carga horária de três horas semanais. Ao final do programa, o aluno recebe um certificado de conclusão do curso.
Projeto
O QPEJA tem sua execução nas 85 escolas municipais que oferecem a EJA, beneficiando aproximadamente 9.500 alunos, regularmente matriculados e com freqüência nas aulas. O projeto oferece cursos de qualificação profissional de acordo com as opções individuais dos alunos, e estruturados segundo itinerários formativos de profissionalização dos estudantes.
A Qualificação Profissional e Educação de Jovens e Adultos é um projeto de integração entre a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos e a Educação Profissional, o qual possibilita a construção e a consolidação de uma proposta educacional dentro da perspectiva de uma política de inclusão social emancipatória.
Esta oferta leva em conta não só as opções e demandas dos alunos, mas também as condições tecnológicas disponíveis nas Unidades Educacionais ou em outras instituições que a Sedec venha a estabelecer parcerias, tais como: Senac, Senai, Sest/Senat, Funetec, Programa Ciranda Curricular, Estação Digital e DTIC, para que os programas de profissionalização tenham a qualidade exigida pelo mercado de trabalho.
Programação do evento
O lançamento terá início às 18h com uma apresentação cultural. Em seguida será anunciada a formação da mesa com a presença do prefeito Luciano Agra; da secretária de Educação, Ariane Sá; a coordenadora da EJA, Cidilene César Andrade; o presidente do Senac, José Marconi Medeiros; a presidente do Sest/Senat, Maria da Soledade Pontes de Azevedo; presidente da Funetec, Valdeci Ramos dos Santos; e do coordenador do programa Ciranda Curricular, Alberto Araújo. O evento será encerrado às 20h com um coquetel para os participantes.
Da secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário