Prefeito Carlos Rafael declara que vai pagar o Piso Salarial aos professores de Cajazeiras
Carlos Rafael afirmou que respeita a categoria e sabe que tem que valorizar o profissional da educação municipal.
O Prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael (PTB), avaliou nesta sexta-feira (04), como positiva a reunião que teve esta semana com os representantes do SINFUNC (Sindicado dos Funcionários Municipais de Cajazeiras), na categoria dos professores, que reivindicam a implantação do Piso Salarial Nacional.
O gestor afirmou que terá muita satisfação em fazer o pagamento do piso aos professores, porque é um reconhecimento ao educador que está na sala de aula diariamente construindo uma educação na terra que é berço da educação paraibana, porém, não pode determinar uma data certa para iniciar esse pagamento, pois não dispõe ainda da realidade financeira e econômica do município na área da educação.
“Tenho que ver se a implantação do piso não vai apresentar dificuldades nos demais compromissos que o município tem que honrar na área da educação”, enfatizou o prefeito
Rafael confirmou que vai implantar o piso assim que o município tiver condições financeiras de arcar com essas despesas.
“Nós queremos pagar o piso salarial pois respeitamos a classe dos professores e sabemos que eles são merecedores desse aumento”, frisou o gestor.
Ele disse que agendou uma data, 31 de agosto, para se reunir novamente com o sindicato e com os secretários municipais, para definir quando o município vai implantar o piso.
Ouça o áudio!
O outro lado
Um dos membros do SINFUNC, o professor Francisco das Neves, disse que os educadores não podem ficar refém de erros de gestores passados, que desordenaram as finanças do município e atual afirma que não pode dar o aumento aos educadores.
“Não é justo que os professores sejam penalizados, mas vamos esperar pela nova reunião para ver se temos uma notícia mais satisfatória”, disse Das Neves.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário