header top bar

section content

MP denuncia que merenda escolar de Uiraúna divide espaço com rãs; Secretária desmente

A secretária taxou o MP de tendencioso e disse que a promotora raramente aparece na Comarca para trabalhar.

Por

09/06/2011 às 18h08

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) divulgou no site do Órgão, nesta quinta-feira (09), que a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Francisco da Silva, na Zona Rural de Uiraúna, no Sítio Riacho do Exu estava com várias irregularidades em seu funcionamento. O MPPB afirmou ter encontrado rãs congeladas dentro do refrigerador junto das polpas de frutas, que eram utilizadas para a merenda escolar, além de lixo ao redor do prédio, computadores do Programa Nacional de Informática na Educação (PROINFO) sem funcionar desde o ano passado, casa de maribondo e sandália boiando na caixa dágua.

A inspeção foi realizada na escola nessa quarta-feira (08), pela promotora da Comarca de Uiraúna, Fábia Cristina Dantas e pela equipe do Centro de Apoio Operacional da Educação do MP.

O outro lado
A secretária de educação do município, Maria dos Remédios desmentiu as informações prestadas pelo MP e qualificou a denúncia de equivocada, tendenciosa e de cunho eleitoreiro.

Veja a Nota da assessoria na Íntegra:
A Secretária Municipal de Educação do Município de Uiraúna – PB desqualifica a notícia veiculada na página do Ministério Público da Paraíba, que traz o título “Fiscalização do MPPB encontra rãs em refrigerador de escola em Uiraúna.”

A Secretária mostrou-se indignada, especialmente após convocar a Diretora da Escola Riacho do Exu para tomar ciência da denúncia e para uma eventual punição, quando esta afirmou peremptoriamente que dita localidade jamais recebera visita da fiscalização do Ministério Público.

Após as informações fornecidas pela Diretora da Escola Riacho do Exu, a Secretária qualificou a notícia de equivocada, para não denominá-la de tendenciosa ou com fins politiqueiros cujo objetivo seria o de desmoralizar a administração municipal.

Talvez por que a Promotora só apareça na comarca às quartas-feiras – quando aparece, tenha recebido informações de terceiros, estes interessados em prejudicar a administração de Uiraúna.

A Secretária acrescentou que a administração atual tem sido elogiada pelos órgãos do Estado e da União, por tratar com expressivo cuidado a Educação, quando outros municípios só investem os 25% exigidos em lei, enquanto Uiraúna tem aplicado mais de 30%.

A Secretária adiantou ainda que faz reuniões periodicamente com os diretores de todas as unidades escolares, alertando-os das responsabilidades de cada dirigente, lembrando a todos que a ocorrência de fatos que causem esse tipo de denúncia, acarretará em apuração de responsabilidade que podem ensejar o afastamento e a exoneração do responsável.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: