UFCG decide continuar com Enem para ingresso de alunos
Foram 26 votos a favor e uma abstenção, na Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário.
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) aprovou na tarde de ontem, a continuidade da utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para classificação de candidatos no processo seletivo de ingresso nos cursos de graduação da instituição. Foram 26 votos a favor e uma abstenção, na Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário.
A previsão é que a regulamentação do Vestibular 2012, com quadro de vagas, taxa de inscrição e várias outras informações ainda pendentes, seja votada no próximo mês de junho, com as inscrições começando na segunda quinzena de julho, logo após a publicação do edital.
A utilização das notas do Enem pela UFCG foi adotada no Vestibular 2011 e não significa que a universidade aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). “Para concorrer às vagas da UFCG, o candidato tem que se inscrever no Enem, para realizar a prova, e na Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da UFCG, para fazer a opção de escolha do curso na UFCG, ocasião em que é exigido o número de inscrição do Enem”, destacou o pró-reitor de Ensino, Vicemário Simões.
No Vestibular 2011da UFCG foram inscritos 41.748 candidatos disputando as 4.750 vagas oferecidas pela instituição em seus 67 cursos de graduação. Do total de inscritos, 1.829 candidatos, ou 4,38%, tiveram direito à isenção da taxa de inscrição.
Do Jornal Correio
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário