Vereadores de Cajazeiras votam aumento de 10% para professores nessa sexta-feira
A informação foi confirmada pelo presidente da Casa Otacílio Jurema.
Os vereadores da cidade de Cajazeiras se reúnem nessa sexta-feira (18), a partir das 9 horas, em sessão extraordinária para votar o projeto de lei de autoria do poder executivo, que estabelece o aumento de 10% nos salários dos professores municipais, que estão em greve há 15 dias.
A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara, Marcos Barros (PSDB).
O prefeito Léo Abreu (PSB) se reuniu nessa quarta-feira (16) com o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SINFUNC) e uma comissão de vereadores, para discutir a greve dos professores. Na oportunidade, Léo propôs pagar o aumento de 20% divididos em quatro parcelas, mas a proposta foi recusa pela classe. Em seguida o gestor fez uma segunda proposta, que seria aumentar em 10% os salários dos educadores.
A categoria realizou uma assembléia nessa quinta-feira (17) e decidiu aceitar o aumento, para que as aulas sejam iniciadas no município.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário