header top bar

section content

Mães repudiam greve em escolas municipais e organizam manifestação na cidade de Cajazeiras

Adriana disse que todas as mães vão se reunir para conversar com diretor e professores, e juntos organizarem uma manifestação contra a greve.

Por

02/02/2011 às 18h06

A dona de casa, Adriana da Silva, residente no Bairro da Vila Nova, denunciou nessa quarta-feira (02), à imprensa cajazeirense que as mães dos alunos da rede municipal de ensino foram informadas de que as aulas começariam no dia 03 de fevereiro, entretanto a diretora da escola do bairro disse que não há uma data determinada para o início dos trabalhos.

“Quem se prejudica são os nossos filhos, pois quem tem condições coloca os seus filhos em escola particular, onde as aulas já começaram”, disse Adriana em tom de revolta.

Segundo Adriana, todas as mães de alunos vão se reunir para conversar com diretor e professores, e juntos organizarem uma manifestação para o prefeito Léo Abreu pagar os 20% de aumento aos educadores, para que estes não façam greve, como vem planejando.

“O prefeito de Cajazeiras deve pagar aos professores o que eles merecem, para que não façam greve e não prejudiquem os nossos filhos”, salientou.

O outro lado
O secretário de comunicação, Jarismar Pereira, declarou que o município de Cajazeiras preparou as escolas para iniciarem as aulas no dia 03 de fevereiro, pois o material, juntamente com fardamento, merenda e transporte escolar de qualidade já estão prontos, entretanto, os professores só vão iniciar as aulas se ganharem o aumento de 20% .

“Infelizmente, o prefeito Léo Abreu mandou um documento para o SINFUC (Sindicato dos Funcionários de Cajazeiras), afirmando que não poderia repassar os 20% aos professores de Cajazeiras, mas que o valor de 12% de recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação) vão entrar na conta da prefeitura este mês de fevereiro, para que ele conceda os 20% à categoria”, esclareceu Jarismar.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: