Fernando Abath reafirma afastamento de pro-tempores em secretarias do Estado
Segundo o secretário, alguns servidores estavam sendo mantidos irregularmente na educação. ESCUTE O ÁUDIO!
O secretário estadual de educação, Fernando Abath declarou nessa quinta-feira (27), que os servidores estaduais que tinham contrato até o dia 31 de dezembro foram encerrados, pois a secretaria de educação está realizando a verificação das necessidades de cada escola, e dessa forma os contratos com os prestadores de serviços serão concluídos.
Segundo Abath, os casos de alguns prestadores de serviços estavam sendo mantidos de forma irregular, e como alguns recebiam seus vencimentos apenas com a numeração do CPF, o governo resolveu rever os casos tantos dos docentes como os não docentes.
Adiamento das aulas
O secretário afirmou ainda que a decisão de adiar o início das aulas para o dia 14 de fevereiro, na rede estadual de ensino, partiu da conclusão do recadastramento, além da necessidade de contratações.
“A decisão partiu após os relatos dos dirigentes regionais, de que ainda existem escolas que estão fazendo o recadastramento dos docentes e não docentes do estado”, revelou.
Escute o aúdio:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário