Sousa baterá recorde em funcionários fantasmas, denuncia nova diretora da 10ª Regional de Ensino
Ela disse também que os computadores que chegaram às escolas há seis anos ainda não foram retirados das caixas.
A nova diretora da 10ª Regional de Ensino, a professora Maria do Socorro Antunes Ferreira revelou nessa segunda-feira (10) que é assustador o atual quadro em que se encontram as escolas da região de Sousa.
A professora denunciou que as escolas estaduais de Sousa comportam um grande de número de funcionários fantasmas. Segundo ela, os diretores escolares informavam mensalmente que o funcionário não trabalhava na instituição de ensino, mas o salário deles era garantido pelo Governo.
“Sousa vai tirar em primeiro lugar em todo o Estado pelo número de funcionários que estavam lotados nas escolas, mas não atuavam ali”, declarou Socorro Antunes.
Segundo informações da nova diretora, existem escolas que os computadores nunca foram utilizados. “Em algumas escolas tem computadores que chegaram há seis anos e ainda estão dentro das caixas” , relatou.
Ele enfatizou também a questão da energia que é um problema em quase todas as escolas, além do cupim que está tomando conta das unidades escolares da 10ª Regional de Ensino.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário