header top bar

section content

Cajazeirense defende tese de mestrado com sucesso

Para a Dra. Inácia Sátiro, esse trabalho veio preencher uma lacuna no âmbito da ciência Enfermagem e pela inovação conceitual apresentada.

Por

16/12/2010 às 11h21

A cajazeirense Ankilma do Nascimento Andrade defendeu nesta quarta feira, (14), no Centro de Ciências da Saúde, da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, sua dissertação de mestrado, cujo tema versou sobre a fragilidade em idosos – uma análise conceitual. A banca, composta pelas doutoras Maria das Graças Melo Fernandes (orientadora), Inácia Sátiro Xavier de França e Maria Miriam Lima da Nóbrega, fez vários elogios ao trabalho desenvolvido pela nova mestra.

Para a Dra. Inácia Sátiro, esse trabalho veio preencher uma lacuna no âmbito da ciência Enfermagem e pela inovação conceitual apresentada, que merece destaque em nível nacional e até internacional dada a abrangência científica apresentada que contemplo a geriatria, a gerontologia, a enfermagem e a medicina, além de outras áreas do conhecimento a exemplo da sociologia e antropologia.

/

src=337Para a Dra. Miriam Nóbrega, uma das maiores autoridades no campo da sistematização e diagnóstico de enfermagem, o trabalho de Ankilma Andrade juntamente com sua orientadora Dra. Graça Fernandes, significa uma novidade que poderá ser perfeitamente adaptado no campo do diagnóstico em enfermagem.

"Recomendo a publicação do mesmo, pois a disseminação de seu conteúdo servirá de instrumento bastante útil para os trabalhadores das ciências da saúde e para a melhoria da enfermagem assistencial", disse a Dra. Miriam.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: