Estudantes realizam mobilização em prol da permanência da UFCG na gestão do HRC
Em meio ao protesto os estudantes deram um abraço simbólico no hospital em prol da permanência da UFCG à frente do estabelecimento.
Os estudantes de medicina e enfermagem da UFCG de Cajazeiras realizaram uma mobilização na manhã desta quinta-feira (04), em frente ao Hospital Regional para reivindicar a permanência da instituição na gestão adminstrativa da casa de saúde.
Iniciativa
Em meio ao protesto os estudantes deram um abraço simbólico no hospital em prol da permanência da UFCG à frente do estabelecimento. Esta reivindicação não teve nenhum apoio político, pois os próprios alunos da área de saúde tomaram a iniciativa de protestar.
Importante
Segundo Marcio Macêdo que é um dos coordenadores do ensejo e estudante do curso de medicina da instituição, a permanência da universidade em um dos comandos do HRC é importante para o desenvolvimento e melhorias do hospital.
“Estão surgindo denúncias contra a UFCG que não estamos concordando, pois desde que a universidade assumiu um dos comandos do hospital, a saúde de Cajazeiras e região melhorou bastante, então é importante que lutemos para que isto continue”, destacou.
Ampliação
O HRC está ampliando o setor universitário com a instalação de três residências médicas.
“O hospital hoje está atualmente com 150 leitos, e precisa de mais 50 para que se forme uma casa de saúde de ensino para os alunos de medicina, para que nós possamos ter o nosso curso aprovado e aceito pelo MEC”, concluiu.
Mais fotos:

RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário