header top bar

section content

Direção de Colégio apela ao Governo

Escola Polivalente poderá perder o sistema integral de aulas

Por

20/01/2010 às 22h00

Um impasse surgiu entre dois colégios públicos do estado, da cidade de Cajazeiras, que foi entre a escola de Ensino Fundamental e Médio Cristiano Cartaxo, mais conhecida como Polivalente, e a Escola Dom Moisés Coelho. Recentemente surgiram boatos de que o sistema de tempo integral, em que o aluno entra pela manhã e sai pela tarde, que já funciona no Polivalente, passará para o Dom Moisés Coelho, mas a diretora do Polivalente, Anaidja Maissoares afirmou que não recebeu nenhuma confirmação da secretaria de educação do estado sobre este fato.

Situação deve ser revista
Segundo a diretora Anaidja, é necessário que esta situação seja revista pela Secretaria Estadual de Educação para decidir se este projeto vai para o Dom Moisés Coelho, ou se vai continuar no Polivalente, para que assim a direção dê uma satisfação aos pais dos alunos. De acordo com ela, para a escola ganhar este projeto de tempo integral seria necessário que a instituição fornecesse somente o ensino fundamental, entretanto o Dom Moisés Coelho não ganhou este sistema por não possuir uma disponibilidade de espaço para a permanência dos alunos na escola.

Estrutura Completa
“A estrutura que a escola oferece é boa, e por esse motivo o Polivalente foi escolhido como o local ideal para funcionar este projeto, e uma das peculiaridades deste programa, é que a escola tenha um número pequeno de alunos, sendo necessário rever onde a instituição está inserida, se é num bairro periférico, se as crianças precisam ficar o dia inteiro na escola, para que as mães possam trabalhar, e este projeto funcionou muito bem”, ressaltou a diretora.

A dirigente do Polivalente argumentou que o projeto não continuou por falta de verbas, pois não estava mais sendo disponibilizado o almoço, somente um lanche para os alunos, mas as oficinas aconteceram normalmente, e segundo ela o resultado foi muito positivo.

Apelo à 9ª Regional
Ela também fez um apelo à 9ª Gerência Regional de Educação, para que esta instituição pública resolva o impasse o mais rápido possível. Anaidja adiantou que a direção da Escola Dom Moisés recebeu o comunicado de que esta poderá passar a ter tempo integral, mas segundo ela por outro lado, o Polivalente não foi comunicado.

Inadimplência
Anaidja Maissoares afirmou também que a inadimplência de alguns colégios provocou o corte de recursos para algumas escolas de Cajazeiras, dentre eles o Polivalente, que cumpriu com todos os seus compromissos, e denuncia que em 2010 a escola não terá nenhum recurso.

RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão

Tags:

Recomendado para você pelo google

REVOLTA

VÍDEO: ‘Só quem odeia Lula o quer preso, como se ele fosse um bandido perigoso’, diz jornalista

VÍDEO

“Sou liderança forte, mas estou abandonado”, declarou Gobira ao vivo sobre grupo de Carlos Antonio

VÍDEO!

Padre cajazeirense responde a cantor gospel que atacou Nossa Senhora: “Nossos pêsames a esse cantor”

SAIBA

É OU NÃO É FERIADO? Em entrevista, prefeito de Cajazeiras decide sobre o Dia de São Pedro