header top bar

section content

Francivaldo reúne diretores da 9ªRE

Participaram representantes de Cajazeiras e região

Por

15/01/2010 às 22h20

Na última sexta-feira, 15, a 9ª Regional de Educação de Cajazeiras realizou uma conferência com os diretores da cidade e região na sua própria sede, e o gerente desta instituição pública, o Padre Francivaldo, prestou entrevista à nossa reportagem esclarecendo que o objetivo desta discussão com os diretores, é de disponibilizar à todos os dirigentes das escolas, as normas e orientações para o bom funcionamento das mesmas neste ano de 2010.

“Tudo o que diz respeito à legislação, às orientações legais sobre a carga horária, a questão curricular, ou seja, os parâmetros legais para a educação funcionar bem, com relação ao PDL, gestão escolar, os informes sobre os fardamentos, livros, material didático, enfim, tudo aquilo que vai suprir a estrutura funcional da escola”, afirmou o sacerdote.

Orientação
Ele também ressaltou que um dos principais objetivos deste encontro é de orientar e informar aos novos diretores as suas funções, a fim de organizar todo o material disponível da legislação, para conduzir a administrar bem a escola.

Diretores de Cajazeiras e região

Padre Francivaldo declarou que participaram da conferência aproximadamente cem diretores e vice-diretores de Cajazeiras e região, pois segundo ele este trabalho tem o intuito de que esta participação ativa dos diretores e professores das escolas seja a marca do processo educativo de 2010.

“É muito importante que os professores participem de todos os eventos, todas as atividades de capacitação de informes, porque a presença do aluno na sala de aula, bem como a superação da evasão escolar, passa pela presença ativa do diretor e do seu vice que devem participar de tudo o que a 9ª Regional promove como política de sempre manter o aluno na escola e na família”, destacou.

src=http://diariodosertao.com.br/artigos/sendtmp/20091111104338/destaque/padre_francivaldo.jpgMelhorias
O gerente da 9ª Regional avaliou que o que vai melhorar com esta conferência é a participação mais vigilante dos diretores das escolas, a fim de garantir a superação da evasão escolar que é o problema que mais preocupa os educadores, a fim de melhorar também a qualidade das instituições de ensino.

Ele também confirmou que as escolas receberam muitas melhorias e que o ano letivo de 2010 vai começar em quase todas com carteiras novas, fardamentos, livros, cadernos, ou seja, com todo o material que os alunos utilizam ao longo do ano.

Início do Ano Letivo de 2010
Segundo ele no primeiro dia de aula que será no dia três de fevereiro, todas as escolas estarão com as portas abertas para receber os seus alunos, pais, e conselhos de escola, para assim começar o ano de 2010 diferenciado dos anos anteriores com os contratados, e os servidores das escolas com seus contratos resolvidos. “Quando os diretores e professores estão bem informados e capacitados, eles com certeza irão conduzir e administrar as suas escolas com mais facilidade e determinação, garantindo e dando a certeza de superar essas dificuldades de 2009, que foi o problema da evasão escolar, onde as nossas escolas perderam um número muito alto de alunos, aproximadamente 3 mil discentes, o que é preocupante, mas espero que este ano seja diferente, e que este número diminua cada vez mais”, finaliza.

RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: