header top bar

section content

Thompson recebe projeto da Universidade do Sertão

Thompson Fernandes Mariz, Reitor da Universidade Federal de Campina Grande, já está com o projeto de desmembramento dos campi do Sertão e de criação de uma nova instituição federal de ensino superior. Tal projeto foi um acordo junto à Consultoria do professor e ex-reitor da Universidade Federal da Paraíba, Lynaldo Cavalcanti. Esta idéia surgiu da […]

Por

16/11/2009 às 23h18

Thompson Fernandes Mariz, Reitor da Universidade Federal de Campina Grande, já está com o projeto de desmembramento dos campi do Sertão e de criação de uma nova instituição federal de ensino superior. Tal projeto foi um acordo junto à Consultoria do professor e ex-reitor da Universidade Federal da Paraíba, Lynaldo Cavalcanti.

Esta idéia surgiu da necessidade de conhecer mais além a proposta, para se tornar mais ativa a discussão junto à comunidade acadêmica e aos demais segmentos sociais organizados e interessados no assunto.

Na cidade de Cajazeiras, os participantes cobraram um projeto mais detalhado, a fim de que todos possam conhecer melhor os objetivos do desmembramento da UFCG. Dessa forma, professores, funcionários e alunos das cidades de Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras, esperam que novos debates sejam realizados para promover as discussões.

RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: