header top bar

section content

Deputados derrubam veto e proíbem celular em escolas da Paraíba

Os deputados estaduais derrubaram, nesta terça-feira (20), o veto do governador ao Projeto de Lei 282/2007, de autoria do deputado Nivaldo Manoel (PMDB), que proíbe o uso de aparelhos celulares em sala de aula na Paraíba. O projeto que restringe o uso de celulares em sala de aula havia sido vetado pelo governo, pois os […]

Por

20/10/2009 às 19h32

Os deputados estaduais derrubaram, nesta terça-feira (20), o veto do governador ao Projeto de Lei 282/2007, de autoria do deputado Nivaldo Manoel (PMDB), que proíbe o uso de aparelhos celulares em sala de aula na Paraíba.

O projeto que restringe o uso de celulares em sala de aula havia sido vetado pelo governo, pois os técnicos do Estado entenderam que o Projeto tratava sobre telecomunicações, que é de competência da União, já os parlamentares paraibanos entendem que a mátria não trata de telecomunicação, mas, de um disciplinamento de uso em ambientes educativos, sendo a Lei um auxilio aos professores em sala de aula.

Uma vez derrubado o veto por 20 deputados contrários e 10 a favor a decisão do Governo, a Assembléia Legislativa encaminhara a decisão dos deputados ao Governador, que terá até 48 horas para promulgar a decisão e se assim não for feito o presidente da Assembléia o promulgará. A Lei proposta por Nivaldo Manoel entra em vigor na data de sua publicação.

Ambiente Escolar

De acordo com o deputado a medida visa assegurar a essência do ambiente escolar, onde a atenção do aluno deve estar 100% direcionada aos estudos e os estudantes poderão fazer uso do celular nos momentos em que não estiverem tendo aula.

O uso do celular na sala de aula pode comprometer a concentração e desenvolvimento dos alunos, com o crescimento do uso de celulares na Paraíba é comum o envio e recepção de torpedos e ligações em vários lugares, reuniões, transito e sala de aula, as pessoas estão conectadas, pelo celular, ao mundo 24 horas por dia, mas o uso indisciplinado da tecnologia pode ser prejudicial ao homem .

Educadores alegam que sala de aula não é lugar para celular, nem para ipod, mp3 e outros. Todos esses aparelhos devem ser usados durante os intervalos ou no final das aulas porque são tecnologias que chama a atenção de todos os alunos. Atualmente cada aluno quer mostrar um novo lançamento em sala de aula o que acaba desviando a atenção de toda a classe.

Da Assessoria de imprensa
do deputado estadual Nivaldo Manoel

Tags:
Recomendado pelo Google: