header top bar

section content

VÍDEO: João Azevêdo critica ‘luta insana’ de Veneziano e Ricardo por Lula e descarta apoiar Ciro Gomes

O governador disse que não faz política ‘olhando apenas o próprio umbigo’ e que apoia Lula, sem se preocupar com palanque exclusivo nas eleições 2022

Por Diário

14/07/2022 às 18h14

Em entrevista ao programa Cidade Notícia da rádio Líder FM, parceira da TV e Rede Diário do Sertão na cidade de Sousa, nesta quinta-feira (14), o governador do estado da Paraíba, João Azevêdo (PSB), respondeu a uma série de perguntas sobre o cenário politico eleitoral estadual e nacional. Um dos questionamentos do radialista José Dias Neto, do Sistema Diário de Comunicação, sobre a disputa pelo palanque de Lula (PT) na Paraíba, e possibilidade de apoio ao nome de Ciro Gomes (PDT), na chamada terceira via, o governador deixou claro que não recua do apoio ao petista.

De acordo com João Azevêdo, por estar filiado ao PSB, partido do vice de Lula, Geraldo Alckmin, naturalmente apoia o petista na campanha presidencial.

“Ninguém faz política, na minha concepção, olhando interesses pessoais. Eu acho que política, e principalmente neste momento de tanto radicalismo, de tanta violência. Nós temos que fazer política com a verdade. É preciso que nós que somos pré-candidatos e vamos entrar numa disputa, que façamos a disputa de ideias não com violência, não com arrogância, isso é fundamental”, afirmou.

João, Lula e Veneziano. Foto: Reprodução da internet

O governador criticou quem faz política ‘olhando apenas o próprio umbigo’ e disse que a busca do melhor caminho para os paraibanos é mais importante do que a discussão em torno do palanque de Lula na Paraíba. Em vários momentos, Lula demonstrou ‘preferir’ o palanque do MDB, que na Paraíba é encabeçado pelo senador Veneziano Vital (MDB), tendo o nome de Ricardo Coutinho (PT), como pré-candidato ao Senado.

“Quando eu anunciei há dois anos atrás, que caso Lula fosse candidato à presidência eu votaria nele e o apoiaria e não estava discutindo palanque com quer que fosse. Eu faço isso por concepção, por acreditar que Lula é o melhor candidato para fazer com que esse país retorne a ter esperança”, garantiu.

Gervásio Maia, João Azevêdo e Lula. Foto: Divulgação

O governador disse que não se preocupa em ter ‘exclusividade’ no apoio do petista.

“Alguém acha de bom senso, de que não haverá aqui na Paraíba a possibilidade de nós estarmos juntos no palanque. Isso é uma discussão tão pequena, mas aqui se insiste nessa coisa de exclusividade, quando eu acho na verdade que exclusividade quem tem que se preocupar é revendedor de carros, mas não em palanque. Lula pode ter um, dois, três, quatro, cinco palanques aqui na Paraíba”, afirmou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: