header top bar

section content

Programa de residência em saúde abre inscrições com 641 vagas

Entre as unidades contempladas no estado, estão o hospital Walter Cantídio e a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand.

Por Luzia de Sousa

27/09/2017 às 17h18

De acordo com o Ministério da Saúde, 1.325 profissionais formados com registro profissional válido se desligaram do programa até o mês de maio. Não há desistências nas vagas preenchidas por médicos brasileiros formados no exterior.

O Programa de Apoio às Residências em Saúde do Ceará (ARES) abre, nesta sexta-feira (29), inscrições para o processo de seleção unificada para médicos formados ou formandos em medicina e demais profissionais de saúde. O processo é aberto a interessados de todos o país. No Ceará, são 641 vagas.

As inscrições podem ser feitas até dia 8 de outubro pelo portal do Programa de Apoio às Residências em Saúde (ARES), no endereço www.resmedceara.ufc.br

No Ceará, as vagas estão distribuídas em várias instituições, entre elas, o Hospital Universitário Walter Cantídio e Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Para estas duas unidades, o edital para a Residência Multiprofissional e Uniprofissional da Saúde prevê 59 vagas. O processo contempla os cursos de enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional. Já para a Residência Médica, são 41 especialidades. Podem participar médicos formados ou formandos em medicina, cursando o último semestre e com conclusão (colação de grau) prevista para até, no máximo, dia 28 de fevereiro de 2018.

G1

Tags:
DETONOU

VÍDEO: Advogado repudia vice-presidente Mourão após afirmação de que não existe racismo no Brasil

'NUNCA FIZ MAL A NINGUÉM'

VÍDEO: Médico e enfermeiro derrotado nas eleições em Ipaumirim-CE crítica oposição e faz desabafo

ALEGRIA DO SERTANEJO

VÍDEO: Rios transbordam após chuva de 110 milímetros em cidade da região de Princesa Isabel

VAMOS AJUDAR

VÍDEO: Com câncer raro, cearense faz apelo para conseguir dinheiro para cirurgia: “Entrego a Deus”

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!