header top bar

section content

ATENÇÃO: Governo prorroga inscrições para concurso da Educação e altera critérios de isenção de taxa

Também passaram a ter direito à isenção de taxa de inscrição os doadores de medula óssea, que comprovem que tenham realizado a doação em órgão oficial

Por Redação Diário

21/10/2017 às 11h55

Edital do concurso da prefeitura de Cacimbas, PB está disponível no site da organizadora

As inscrições para o concurso público para o cargo de Professor de Educação Básica 3 da Rede Estadual de Ensino foram prorrogadas até o dia 12 de novembro, conforme edital de retificação publicado no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (20). Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, acessando o site www.ibade.org.br.

De acordo com o edital de retificação do concurso, também ficam isentas do pagamento da taxa de inscrição a doadora de leite materno, tanto aquela que ainda doa leite materno ou que tenha doado até um ano atrás, por um período mínimo de quatro meses.

Também passaram a ter direito à isenção de taxa de inscrição os doadores de medula óssea, que comprovem que tenham realizado a doação em órgão oficial ou entidade credenciada pela União, Estado ou Município.

O prazo para que doadores de leite materno e medula óssea solicitem a isenção começa na próxima segunda-feira (23) e vai até o dia 27 de outubro. A data para divulgação para as isenções deferidas é dia 1º de novembro. Para aqueles que pretendem ingressar com recurso contra o indeferimento de isenção, poderão fazer entre 03 a 06 de novembro, conforme as premissas observadas no edital.

O edital retifica também os pré-requisitos para o cargo. Os candidatos que pretendem concorrer às vagas disponíveis para a disciplina de Educação Física deverão ter licenciatura plena em Educação Física, além de ser registrado no Conselho Regional da categoria. Já para o cargo de Professor de Sociologia, os que também obtiverem licenciatura plena em Ciências Sociais poderão se inscrever.

Ao todo, são oferecidas 1.000 vagas, sendo 943 para ampla concorrência e 57 para pessoas com deficiência, distribuídas para 12 disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Biologia, Química, Física, Língua Inglesa, Educação Física, Sociologia, Filosofia e Artes. Os aprovados poderão atuar no Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio.

Este é o terceiro concurso para professor realizado durante esta gestão, somando mais de 4 mil vagas para a categoria. O primeiro aconteceu em 2011, com a oferta de 1.040 vagas, já o segundo concurso para professor foi realizado em 2012, disponibilizando 2 mil vagas. Todos os candidatos aprovados nos concursos anteriores foram convocados e nomeados, demonstrando e reforçando o compromisso do Governo do Estado na estruturação do quadro de pessoal de docentes da rede estadual de ensino da Paraíba e promovendo a valorização dos profissionais da educação na Paraíba.

De acordo com o edital, os candidatos não podem se inscrever para diversas disciplinas, pois a prova será realizada em um único turno. As inscrições são feitas pela internet, mas o Ibade está disponibilizando um posto de atendimento no Liceu Paraibano (apenas na Capital), para orientações necessárias aos candidatos, realização de inscrição, fornecendo computador e internet para realização de inscrição e auxilio técnico aos candidatos por meio do seu portal eletrônico ou pelo telefone (21) 3674-9190. As inscrições custam R$ 82,00.

PORTAL DIÁRIO com assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

SONHO REALIZADO

VÍDEO/FOTOS: Prefeitura de Cajazeiras realiza sorteio de 300 apartamentos e evento é marcado pela emoção

MUITA ÁGUA!

A MAIOR DA HISTÓRIA: ruas e avenidas em Sousa viram rios após fortes chuvas durante a madrugada. Veja!

SERTÃO EM DESTAQUE

VÍDEO: Com cajazeirense na vice-presidência, Paulo Maia toma posse para comandar OAB Paraíba até 2021

MODELOS DE SUCESSO

VÍDEO: Empresários do Pará interessados em implantar TV A CABO visitam Netline e TV Diário do Sertão