header top bar

section content

Gabaritos preliminares do concurso da PM e Bombeiros da Paraíba são divulgados

Organizadora também divulgou os cadernos de provas. Candidatos podem recorrer até o dia esta terça-feira, 1º de maio.

Por Portal Diário com G1PB

01/05/2018 às 09h20 • atualizado em 30/04/2018 às 20h24

Resultado pode ser antecipado (Foto: Wagner Varela/Assessoria de Comunicação PMPB/Arquivo)

Foram divulgados os gabaritos preliminares e cadernos de questões do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba, cujas provas aconteceram pela manhã em 166 locais de prova nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. O concurso oferece mil vagas para as duas corporações e 5.504 dos 79.501 candidatos inscritos faltaram às provas.

No total, foram aplicadas quatro tipo de provas diferentes e os documentos preliminares estão disponíveis no site da organizadora do concurso, a IBFC.

Confira os gabaritos do concurso da PM e Bombeiros da Paraíba:

Versão A
Versão B
Versão C
Versão D

Segundo a PM, pelo menos 49 pessoas foram eliminadas por não obedecer as regras do edital. A Polícia Militar prendeu sete pessoas suspeitas de tentar fraudar o concurso. As prisões foram em João Pessoa, Campina Grande e Patos. Os candidatos têm até 16h desta terça-feira (1°) para entrar com recursos sobre as questões da prova.

De acordo com o edital do concurso, a previsão é de que na primeira quinzena de maio seja divulgado o resultado final da primeira etapa do certame. Nos dias 19 e 20 de maio, acontecem os exames psicotécnicos, que é a segunda fase. Os exames de saúde e os testes físicos devem acontecer em junho.

No total, são oferecidas 400 vagas para a região de Campina Grande, 346 para a Região de João Pessoa e 254 para o Sertão. As oportunidades são para cargos de soldado da qualificação de praças combatentes (QPC), da Polícia Militar, e soldado do quadro de praças bombeiro militar combatente.

Fonte: https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/gabaritos-preliminares-do-concurso-da-pm-e-bombeiros-da-paraiba-sao-divulgados.ghtml

HERANÇA ARTÍSTICA

VÍDEO: Filho de grande nome da música brasileira agita a Festa do Brega no Cajazeiras Tênis Clube

EM JOÃO PESSOA

VÍDEO E FOTOS: Posse da nova diretoria da API é marcada por repentes, lançamento de livro e emoção

DUPLA CERIMÔNIA

VÍDEO: OAB lança em Cajazeiras as chapas para as eleições da Seccional Paraíba e da Subseção local

EX-ALIADO

VÍDEO: Vereador revela que defender professores foi a ‘bomba’ que iniciou rompimento com José Aldemir