header top bar

section content

Obras da transposição na região de Cajazeiras reduz mão-de-obra exportada para São Paulo

O agricultor, Antonio de Bião, que mora em São José de Piranhas disse que conseguiu um emprego e desistiu do trabalho nas usinas paulistas

Por

07/06/2014 às 15h24

Obra oferece emprego aos sertanejos

Com aintensificação das obras da transposição do Rio São Francisco nas regiões de Mauriti, estado do Ceará e São José de Piranhas e Cajazeiras, na Paraíba, a empresa de construção civil, a Queiroz Galvão continua admitindo trabalhadores para as obras, reduzindo assim, a mão-de-obra que esra levada para o sudeste do país, especialmente para o "Corte de Cana".

De acordo com informações da empresa repassadas ao Radar Sertanejo, centenas de trabalhadores da Paraíba, Ceará e Pernambuco que viajavam para o corte de cana no interior de São Paulo conseguiram emprego nas obras da transposição e abandonaram o canavial açucareiro.

O agricultor, Antonio de Bião, que mora em São José de Piranhas disse que conseguiu um emprego e desistiu do trabalho nas usinas paulistas. “Estou bem demais aqui, aqui estou em casa, estou com minha família toda hora, Graças a Deus nem penso mais em cortar cana".

No trabalho da transposição, os cargos mais solicitados são os de pedreiro e carpinteiro. Muitos desses profissionais deixaram de fazer diárias para particulares e estão empregados na obra. 

Por outro lado, há denúncias de trabalhadores de Cajazeiras e São José de Piranhas que não conseguiram emprego, dando conta que a empresa está empregando mão-de-obra outros estados brasileiros.

O assunto foi alvo de debate na Câmara Municipal de Cajazeiras este ano, onde os vereadores exigiram explicações dos responsáveis da empresa.

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:

Recomendado para você pelo google

EMPRESA INVESTIGADA

VÍDEO: Após inquérito do MPPB, prefeito José Aldemir responde se ainda vai ter concurso em Cajazeiras

20ª EDIÇÃO DO EVENTO

VÍDEO: Com Felipão, Eduarda Brasil e muito mais, Cavalgada e Festa de Marimbas leva multidão a Cachoeira

DA CÂMARA AO INSS

VÍDEO: Grupo prepara manifestação pública nesta sexta, em Cajazeiras, contra a reforma da Previdência

TEMA: SAÚDE E DEMOCRACIA

VÍDEO: Abertura da 7ª Conferência Municipal de Saúde reúne autoridades e grande público em Cajazeiras