VÍDEO: Justiça media acordo e garante convocação da 4ª Turma do concurso da Polícia Civil da Paraíba
Convocação dos aprovados terá início a partir de dezembro e a capacitação acontece em março de 2026
A partir de dezembro, a 4ª Turma de aprovados no concurso da Polícia Civil da Paraíba será convocada para participar do curso de formação, graças a um acordo firmado em audiência conciliatória nesta quarta-feira (26), na sede da Vara da Fazenda Pública da Comarca de João Pessoa. Tanbém ficou decidido que a capacitação acontecerá em março de 2026.
A audiência foi mediada pelo juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, que destacou que o acordo evita decisões judiciais unilaterais, recursos e longos processos, além de atender de forma mais efetiva ao jurisdicionado.
“Os resultados obtidos nesse processo até agora, através da construção de uma solução dialogada, de uma conciliação, só demonstram a força que tem o sistema autocompositivo, sobretudo, com entes da Fazenda Pública. Fiquei muito satisfeito, principalmente, com a resolução da urgência de convocação para a quarta turma. Um cronograma será disponibilizado em breve”, disse o magistrado.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: IBGE divulga editais com mais de 9 mil vagas para nível médio e salário de até R$ 3,3 mil
- IFPB prorroga prazo de inscrições no concurso para professor efetivo do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico
- VÍDEO: Concursos públicos de Cajazeiras e mais cinco cidades movimentam a Paraíba; confira os detalhes
A audiência conciliatória contou com a presença do promotor de Justiça Túlio Neves; do procurador-geral Fábio Brito e do procurador do Estado Nícolas Andrade; dos diretores da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Maísa Félix e Gerônimo Barreto; e do advogado Thiago Furtado.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário