header top bar

section content

Fisiculturista e nutricionista Ivie Rhein orienta pessoas a escolherem entre ceia e almoço de Natal

A atleta e nutricionista Ivie Rhein, orienta as pessoas a aproveitarem o Natal, mas sem enfiar o pé na jaca no momento das refeições.

Por Priscila Belmont

23/12/2017 às 08h00 • atualizado em 22/12/2017 às 19h29

Foto: Arno Nahasaan / MF Press Global

A atleta e nutricionista Ivie Rhein, que mora nos Estados Unidos desde 2014 e se dedica ao trabalho fitness profissional na categoria Women’s Physique (IFBB Pro), orienta as pessoas a aproveitarem o Natal, mas sem enfiar o pé na jaca no momento das refeições.

“Com a chegada das festas começam as preocupações com a balança. As pessoas comem como se não houvesse amanhã e depois têm que correr atrás do prejuízo. Calma! Algumas dicas simples podem te ajudar a minimizar o estrago. Escolha uma refeição, aproveite e pronto! Escolha entre a ceia e o almoço de Natal por exemplo. Não vá faminto! Como bem durante todo o dia e beba bastante água. Comece pela salada, que vai te ajudar a sentir mais saciado. Opte por preparações menos gordurosas. Prefira lombo ou filé mignon suínos ao invés de pernil, por exemplo. Questione-se se realmente vale a pena comer tudo. Você gosta mesmo? Está com vontade? Está delicioso? Às vezes nem compensa”, diz a loira que em apenas um ano e meio competindo já venceu cinco campeonatos de fisiculturismo, entre eles o Orlando Europa, umas das competições mais importantes dos EUA.

Foto: Arno Nahasaan / MF Press Global

Ivie Rhein também fala sobre as sobremesas e afirma não acreditar em receitas fit: “Cuidado com as opções diet e light pois normalmente têm alto índice de gordura. Não se engane! Há uma infinidade de receitas fit disponíveis, geralmente com menor quantidade de açúcar e/ou menos gordura, mas isso não quer dizer que você possa abusar. Não precisa comer meio bolo fit, por exemplo. Não abandone a rotina de exercícios. Com uma ingestão calórica maior você precisa se exercitar ainda mais. Tenha em mente que o que vai te fazer engordar não é o que você vai comer no Natal e sim tudo que você continuar comendo por alguns (vários) dias. Sendo bem sincera, não acredito em receita fit. Acho que as pessoas se enganam”.

SHOW DIÁRIO com MF Press Global

DIÁRIO ESPORTIVO

VÍDEO: Na TV, dirigentes do Atlético de Cajazeiras explicam contratações fechadas e outras que ‘melaram’

NOVAS CRÍTICAS

VÍDEO: Para líder católico de Cajazeiras, o Nordeste será “um recanto esquecido” por Bolsonaro

CLIMA DE EMOÇÃO

VÍDEO: Amigos e familiares destacam o legado de Dr. Toinho durante velório do advogado em Cajazeiras

ECONOMIA

VÍDEO: Com fila zerada, Bolsa Família injeta quase R$ 2 milhões por mês em Cajazeiras, diz coordenador