header top bar

section content

William Waack é demitido pela Rede Globo

Jornalista protagonizou episódio racista em vídeo, que foi divulgado em novembro

Por Priscila Belmont

23/12/2017 às 08h00 • atualizado em 22/12/2017 às 19h42

© Globo/Ramón Vasconcelos

William Waack foi demitido da Rede Globo, na última sexta-feira (22), pouco mais de um mês após vazamento de vídeo em que aparece tecendo comentário considerado racista, nos bastidores do “Jornal da Globo”. A emissora e o jornalista confirmaram a informação em texto conjunto, enviado à imprensa. Quem assina representando a Globo é o diretor de jornalismo, Ali Kamel.

Leia o documento na íntegra:

“Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais.

Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito.

A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. A TV Globo reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV Globo e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração.

Ali Kamel, diretor de jornalismo da TV Globo

William Waack, jornalista e apresentador de programas jornalísticos da TV Globo”

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: