header top bar

section content

VÍDEO: Com apoio da Energisa, livro em quadrinhos sobre a vida de Padre Rolim é lançado em Cajazeiras

O livro tem roteiro do cajazeirense Linaldo Guedes, jornalista, escritor e poeta que faz sua primeira incursão no gênero. As ilustrações são de Megaron Xavier

Por Jocivan Pinheiro

23/02/2018 às 14h16 • atualizado em 23/02/2018 às 14h22

A Energisa e a editora paraibana Patmos lançaram oficialmente nesta quinta-feira (22), no auditório Bento XVI, no Centro Diocesano de Pastoral da Fafic, em Cajazeiras, o livro “Padre Rolim em Quadrinhos”, o 20º título da coleção literária Primeira Leitura.

O livro tem roteiro do cajazeirense Linaldo Guedes, jornalista, escritor e poeta que faz sua primeira incursão no gênero. As ilustrações são de Megaron Xavier, pessoense recordista em participações na coleção Primeira Leitura.

“Padre Rolim em Quadrinhos” conta a vida e as obras de Inácio de Sousa Rolim, sacerdote educador considerado responsável pela fundação da cidade de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano.

VEJA TAMBÉM: Professor e escritor natural de Bonito de Santa Fé lança livro em Cajazeiras e na sua terra-natal

Linaldo Guedes, roteirista do livro, e André Theobald, presidente da Energisa

Em linguagem destinada ao público infanto-juvenil, o leitor fica sabendo como o personagem construiu uma escola no sítio onde morava com os pais após ser ordenado sacerdote em Olinda, no Pernambuco, e como essa escola se tornou ponto de partida para a criação de Cajazeiras.

“Escrever sobre Padre Rolim para mim tem uma importância vital porque é, de certa forma, manter vivo o legado do padre de valorizar, antes de tudo, a educação. A grande história de Cajazeiras está na educação, sempre esteve e eu acho que continuará estando”, disse o roteirista do livro.

‘Padre Rolim em Quadrinhos’ tem linguagem destinada ao público infanto-juvenil

Na obra, os leitores conhecem a revolução educacional promovida pelo Padre Rolim, fazendo com que a cidade de Cajazeiras ficasse conhecida como “terra que ensinou a Paraíba a ler”.

“A Energisa não é mais só fio e poste. Ela é mais do que isso. Ela é cultura. Então a gente apoia projetos de cultura. Um deles é exatamente esse, o Primeira Leitura, para levar para as crianças uma leitura leve e que elas conheçam os heróis paraibanos que fizeram a diferença ao longo dos anos”, destacou André Theobald, presidente da Energisa.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: