header top bar

section content

Nonato Luiz e Adelson Viana se apresentam o show Dobrado Centro Cultural Banco do Nordeste em Sousa

A realização é da Modo Maior Projetos Culturais e conta com o patrocínio do Banco do Nordeste e apoio do Ministério da Cultura via Lei Rouanet.

Por Campelo Sousa

08/05/2018 às 14h46

Nonato Luiz e Adelson Viana (Foto: Reprodução)

O Centro Cultural Banco do Nordeste, de Sousa (PB) recebe, nesta terça-feira, 08, às 19h30, o talento em dobro com os virtuosos em seus instrumentos: o acordeonista, pianista, compositor, arranjador e produtor musical Adelson Viana e o violonista, compositor e também arranjador Nonato Luiz, que agregaram seus talentos em um trabalho inédito e autoral, unindo o som das cordas do violão aos acordes da sanfona, em caminhos harmônicos e melódicos que vão do erudito ao popular. A entrada é gratuita.

Juntos, ampliam aplausos e intensificam emoções por onde se apresentam. O CD “Dobrado”, que lançaram juntos, é o registro deste duo de mestres de encher os ouvidos à primeira audição. Neste show, Adelson Viana e Nonato Luiz apresentarão um repertório bastante diversificado, passando por composições autorais e clássicos da música brasileira e universal.

O fortalezense Adelson Viana, que toca do piano ao acordeom, já dividiu palco com artistas como Fagner, Zeca Baleiro, Dominguinhos, Jorge Vercillo, Elba Ramalho, Yamandu Costa, Paulo Moura, Renato Borguetti entre outros. Com oito álbuns lançados na carreira, Viana evidencia o tom universal e a riqueza de timbres e possibilidades advindas da sanfona nordestina.

Nonato Luiz, nascido em Mangabeira, sul do Ceará, é internacionalmente reconhecido, somando uma discografia com 35 títulos, formada em sua maioria por trabalhos autorais. É um ícone da música e do violão brasileiro. Separadamente cada um tem carreira e público cativo.

A realização é da Modo Maior Projetos Culturais e conta com o patrocínio do Banco do Nordeste e apoio do Ministério da Cultura via Lei Rouanet.

SHOW DIÁRIO

Tags:
Recomendado pelo Google: