header top bar

string(11) "show-diario"

section content

Youtuber Aruan Félix mostra belezas naturais da Paraíba aos seus milhões de seguidores nas redes sociais

O jovem influenciador digital vai permanecer na cidade até o próximo domingo (20).

Por Priscila Belmont

17/05/2018 às 12h23

Youtuber Aruan Félix

O youtuber Aruan Félix, um paranaense de 27 anos, desembarca em João Pessoa na madrugada desta quinta-feira (17) para conhecer ‘in loco’ as belezas naturais do litoral paraibano. O jovem influenciador digital vai permanecer na cidade até o próximo domingo (20). O objetivo da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), ao convidar o youtuber e equipe para vir à Paraíba, é um só: divulgar os principais roteiros turísticos paraibanos aos mais de 5 milhões de seguidores que o jovem possui no Canal do Youtuber, aos quase 1,9 milhão de fãs no Instagram e aos mais de 600 mil inscritos no seu perfil no Twitter . No Facebook são mais de 200 mil ‘amigos’.

As redes sociais são hoje uma das principais ferramentas de divulgação dos destinos turísticos pela rede mundial de computadores, a Internet. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que viabilizou a vinda de Aruan Félix e equipe com os apoios da Abrasel-PB, da rede Nord Hotéis, prefeitura de Conde, da Gol Linhas aéreas e a empresa Paraíba Travels (100% Lazer). A executiva paraibana informa que é a primeira vez que é realizada uma ação desse porte com um dos principais representantes dessa nova geração de influenciadores que utilizam essa nova ferramenta que é a Internet.

“Antes de formalizarmos o convite, buscamos conhecer o perfil desses novos influenciadores digitais. Aruan tem muita inserção junto ao público jovem, milhões de seguidores e todas as postagens que ele faz têm repercussões positivas nas redes sociais”, justificou Ruth Avelino. Durante os três dias que vai permanecer no litoral paraibano, o youtuber vai utilizar a hastag #DestinoParaiba para divulgar o destino e massificar os principais roteiros turísticos visitados.

Roteiro – Já nesta quinta-feira (17) pela manhã, o youtuber vai conhecer as praias urbanas de João Pessoa, pois ele está hospedado no Class Nord Cabo Branco, no sopé da barreira e de frente para o mar. O influenciador digital sempre produz vídeos dos locais que vai conhecer, revelando aos seus seguidores detalhes e informações úteis para quem deseja visitar o destino. A equipe vai almoçar no Empório Gourmet, que fica localizado na avenida Edson Ramalho, em Manaíra. Ruth Avelino explica que há também o compromisso de mostrar a variedade e riqueza da Gastronomia regional e contemporânea da cidade.

A parte da tarde está reservada para uma visita ao Centro Histórico da capital e um passeio até o Pôr do Sol do Jacaré, em Cabedelo. A equipe deverá fazer um passeio no barco 100% Lazer pelo rio Paraíba e conhecer o músico Jurandy do Sax. O jantar está agendado para o Restaurante Tramonto, no bairro de Manaíra.

A manhã de sexta-feira (18) está reservada para uma visita as piscinas do Seixas, na orla de João Pessoa, nas proximidades do Extremo mais Oriental das Américas. O passeio tornou-se um dos principais destinos dos turísticas que vistam a capital paraibana. O almoço vai acontecer no Bistrô das Flores, que tem à frente o chef George, e que está localizado em Manaíra. Está programada uma visita ao Espaço Cultural durante o período da tarde e à noite, um jantar no restaurante regional Picuí Praia, no Bessa.

Conde – No sábado (19), a programação de Aruan Félix prevê um tour pelas principais praias da cidade de Conde, no litoral Sul. A prefeitura também programou uma série de atividades como passeio de quadriciclos, de caiaque pelos maceiós e arvorismo. Esses roteiros alternativos têm sido muito procurado pelos visitantes. O almoço está confirmado para o restaurante Tropicália, na praia de Coqueirinho. O jantar da equipe é na Casa Roccia, em João Pessoa. O retorno do youtuber e equipe ocorre no domingo (20).

Secom PB

BLACK FIADO

VÍDEO: Conheça a versão mais popular da Black Friday que agita o comércio de Cajazeiras durante 30 dias

DESTAQUES DA SEMANA

VÍDEO: Repercussão da entrevista de José Aldemir encabeça as polêmicas do Direto ao Ponto desta terça

PROGRAMA DE MÚSICA

VÍDEO: Confira as novidades que vêm aí na nova temporada do Acústico Diário com cantor cajazeirense

VÍDEO

Secretário responde a sindicato e diz que acusações contra prefeito de Cajazeiras podem parar na Justiça