header top bar

section content

Grupo do Peru e de várias partes do Brasil emocionaram o público de Bernardino Batista na Rota do Sol

Para finalizar o grande evento na cidade do caju, uma festa dançante em praça pública aconteceu, com Lucas Soares e Laís Amaro.

Por Assessoria

03/12/2018 às 17h39

Bernardino Batista no evento Roa do Sol

A cidade de Bernardino Batista vivenciou um grande momento festivo. A cultura viva e em alto estilo marcou todo o período, de 27 a 30 de novembro, através de apresentações de grupos culturais de Bernardino Batista, cidades vizinhas, outros estados e país.

A administração municipal, de Gervázio Gomes, se comprometeu com o projeto Rota do Sol contribuindo fortemente no sucesso do projeto, difundindo, desta forma, a cultura batistense e regional.

Na noite de sexta-feira, 30, a população e ativistas da cultura participaram da realização da última noite folclórica, naquela cidade. Vários grupos culturais se apresentaram no palco principal, na cidade de Bernardino Batista.

As 17:00hs aconteceu a acolhida aos grupos com concentração no portal da cidade da terra do caju e em seguida o cortejo cultural pelas principais ruas com a participação da Banda Marcial Isabelly Sousa Santos até a praça de eventos, onde aconteceu a abertura oficial dos trabalhos da Rota do Sol, 2018, com o lançamento do livro “Bernardino Batista, Terra de Valores”, dos autores José Andrade e Wilma Sara.

Evento Rota do Sol em Bernardino Batista

As 20h, o II festival internacional das culturas populares do alto sertão paraibano contagiou a multidão presente com diversas atrações:

– Grupo de dança Muçambé da Serra – Bernardino Batista;
– Balé da Cultura Negra, de Recife – PE;
– Grupo de xaxado Bandoleiros do Sertão -Triunfo-PB;
– Balé Folclórico da Amazônia- BFAM – Belém – PA;
– Balé Folclórico de Alagoas – Grupo Transart;
– Compañia de Danza Quillary Perú y elenco internacional de Danzas liceo fermin tangüis- Perú.

A população batistense vivenciou esse momento de magia e descontração no período de 27 a 30 de novembro do ano em curso, sendo desenvolvida uma vasta programação. Um importante espaço cultural foi entregue aos moradores do sítio Cosmo de Brito, o “Museu da Serra”.

Evento Rota do Sol em Bernardino Batista

O prefeito Gervázio Gomes, em seu discurso de abertura, afirmou que seu intuito é levar o melhor para o seu povo e adiantou que outros momentos virão, pois está disposto a apoiar o projetos Rota do Sol, nos vindouros.

Para finalizar o grande evento na cidade do caju, uma festa dançante em praça pública aconteceu, com Lucas Soares e Laís Amaro.

.

Recomendado pelo Google: