header top bar

section content

VÍDEO: Corrida de Jegues e festa em praça pública mantêm a força do carnaval na cidade de Bom Jesus

Prefeito ressalta importância dos eventos para dar visibilidade turística ao município a aquecer economia

Por Jocivan Pinheiro

05/03/2019 às 17h50

A cidade de Bom Jesus, no Alto Sertão paraibano, realizou neste domingo (03) a 56ª edição da tradicional e folclórica Corrida de Jegues e o carnaval da cidade em praça pública.

A Corrida de Jegues conta com corredores dos estados de Pernambuco, Rio Grande Norte, Ceará e Paraíba, que disputam troféus e premiações em dinheiro.

O evento acontece em um local conhecido como “jegódromo”, que é uma espécie de pista de corrida feita para a disputa entre os animais. Destaque também para o irreverente concurso do jegue mais enfeitado da cidade.

O prefeito Roberto Bayma ressalta a importância dos eventos para dar visibilidade turística ao município a aquecer a economia.

“Eu achei que Bom Jesus precisava passar por uma coisa maior e nós conseguimos fazer com que essa festa tivesse outra conotação e desse uma luz maior à cidade”, disse.

VEJA TAMBÉM: Mesmo com chuva, bloco Cafuçu arrasta multidão de foliões pelas ruas de Cajazeiras

Prefeito Roberto Bayma cai na festa em praça pública

Após a corrida, a praça Prefeito Antonio Rolim, mais conhecida como Praça do Frevo, recebeu um grande público para a festa carnavalesca com bandas ao vivo.

“Eu estou altamente surpreso com o evento. Hoje você chega em Bom Jesus e nas cidades circunvizinhas e vê um carnaval a nível de João Pessoa”, falou o radialista João Filho, que veio de João Pessoa.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: