header top bar

section content

VÍDEO: Com Felipão, Eduarda Brasil e muito mais, Cavalgada e Festa de Marimbas leva multidão a Cachoeira

Essa foi a 20ª edição da Cavalgada que já se tornou um dos principais eventos da cultura sertaneja da PB

Por Jocivan Pinheiro

21/03/2019 às 15h35

A tradicional Cavalgada de São José de Marimbas, no município de Cachoeira dos Índios, Sertão paraibano, que faz parte da festa religiosa em alusão a São José, mais uma vez foi sucesso de público. Este ano foi a 20ª edição da cavalgada, que já se tornou um dos principais eventos da cultura sertaneja da Paraíba.

Para comemorar o dia de São José, cavaleiros e amazonas de toda a região e até de estados vizinhos fazem o percurso da cidade de Cachoeira dos Índios até o distrito de Marimbas, na zona rural, em uma cavalgada que passa por diversas localidades chamando a atenção de moradores e arrastando outros acompanhantes.

O evento, que tem apoio do poder público, cresce a cada ano em estrutura e participantes. Nesta edição, uma multidão acompanhou a cavalgada.

VEJA MAIS: Festividades de São José, em Bom Jesus, chegam ao fim com eventos de esporte e shows

Eduarda Brasil e Felipão foram algumas das atrações da festa de Marimbas

Ao tempo em que festejavam, cavaleiros e amazonas pediam ao santo, chuvas abundantes para a região. Com muita fé, todos demonstraram confiança que São José atenderá os pedidos.

Como de costume, houve uma missa especial no distrito de Marimbas, onde os participantes receberam as bênçãos na chegada. Em seguida, comemoraram o sucesso do evento ao som de muito forró com várias atrações musicais.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: