header top bar

section content

Quatro alimentos que fazem o cabelo crescer mais depressa

Aquilo que comemos pode realmente ajudar a reparar, fortalecer, alongar e dar volume aos fios capilares

Por Notícias ao Minuto

25/03/2019 às 08h55

Dicas para o crescimento de cabelo (Foto: iStock)

Por muitas vezes os cabelos das mulheres sofrem com colorações, químicas, alisamentos agressivos, secador ou com a prancha de alisamento, a famosa chapinha.

Todos esses tratamentos, além de enfraquecerem os fios, também retardam o crescimento do cabelo.

Além disso, a nutrição, ou seja os alimentos que se inclui no regime alimentar, pode fazer com que o cabelo cresça menos ou a um ritmo menor.

Porém, aquilo que ingerimos, como as vitaminas que consumimos, também pode ajudar a reparar, fortalecer e alongar a cabeleira.

Esse é um dos segredos de Alicia Rountree, modelo e nutricionista, que falou em declarações à revista Cláudia como a sua alimentação é um fator determinante na saúde dos seus cabelos.

Para a nutricionista, alguns alimentos podem complementar os tratamentos feitos para o crescimento dos cabelos, desde que ingeridos de forma correta.

Abacate

O abacate é uma grande fonte de antioxidantes e é um fruto rico em vitaminas E e B, que fortalecem os cabelos e ajudam a prevenir danos causados por alisamentos ou permanentes. Pode incluir este alimento na saladas, em torradas, ou até mesmo em uma máscara caseira para o cabelo.

Cenoura

As cenouras têm vitaminas vitais, como C e E, que estimulam o crescimento dos fios e engrossam o cabelo quando ingeridas diariamente. Para facilitar o crescimento, tome um copo (mais ou menos de 85g) de suco de cenoura fresco por dia.

Nozes

As nozes estão repletas de ômega-3, biotina, proteínas, cobre e vitamina E. Todos esses componentes são essenciais para conseguir fios brilhantes, e ao mesmo tempo protegem o cabelo dos danos provocados pelos raios solares.

Chocolate preto

O chocolate preto tem minerais vitais para o fortalecimento dos cabelos, que incluem zinco, cobre e ferro. A mistura desses elementos ajuda a trazer o fluxo de sangue para o seu couro cabeludo e promove o crescimento (com moderação, claro).

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/902052/quatro-alimentos-que-fazem-o-cabelo-crescer-mais-depressa

Recomendado para você pelo google

MAIS EDUCAÇÃO

VÍDEO: No 2º dia da Mostra de Conhecimentos do N. S. do Carmo, alunos se destacam em temáticas diversas

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: No Mês da Black Friday, concessionária Brazauto oferece preços e formas de pagamento especiais

VÍDEO

Vereador lamenta falta de doação ao Hospital Laureano e acusa prefeito de Pombal: “Virou as costas”

TROVÃO NO BRASILEIRÃO

VÍDEO: Prefeito se compromete a patrocinar o Atlético de Cajazeiras com R$ 20 mil mensais em 2020