header top bar

section content

VÍDEO: Alunos de escola pública de São José de Piranhas produzem maquetes da Idade Média e exibem na TV

Os trabalhos haviam chamado atenção nas redes sociais por se tratar de maquetes que reproduzem um dos períodos mais emblemáticos da história

Por Jocivan Pinheiro

16/05/2019 às 14h57 • atualizado em 16/05/2019 às 14h59

Alunos do 7º ano da Escola Estadual Bairro Santo Antônio, em São José de Piranhas, no Sertão paraibano, tiveram a oportunidade de exibir pela primeira vez seus trabalhos escolares em uma emissora de TV.

Os trabalhos haviam chamado atenção nas redes sociais por se tratar de maquetes que reproduzem a Idade Média, um dos períodos mais emblemáticos e controversos da história.

Na manhã desta quinta-feira (16), os alunos José Renan, Jonatan Lacerda, Lara Vitória e a professora Alice Sobral exibiram as maquetes ao vivo no programa Diário News, da TV Diário do Sertão, e contaram detalhes da Idade Média e da produção dos trabalhos.

VEJA TAMBÉM: Em São Bento, 6ª edição do ‘Se Liga No Enem Festival’ reúne 500 estudantes

Nas maquetes destacam-se os elementos mais marcantes do período

Ao todo foram confeccionadas cinco maquetes por cinco grupos de alunos do 7ª ano. Professora Alice explica que antes da produção das maquetes ela trabalhou o conteúdo em sala de aula com textos, imagens e filmes. Segundo ela, é possível desconstruir a ideia de obscurantismo e atraso cultural que é atribuída ao período medieval.

Nas maquetes destacam-se os elementos mais marcantes do período, como o poder da Igreja Católica e o sistema feudal (doação de terra dos mais ricos aos mais humildes – vassalos – em troca de serviços).

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: